sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

rabisquinhos...

Sempre curti museus, arquitetura e igrejas. Cada coisa, cada detalhe, cada dobra. Fora o fato que eu não resisto a ficar imaginando detalhes de o que se passava na cabeça daquela pessoa enquanto construía aquilo. O processo, sabe? Tenho também a brincadeira de colocar a mão no lugar e pensar a quantidade de gente variada, em tempos variados que estiveram por ali, pensando coisas diferentes, enfim viajo na maionese mesmo. adoro. Sei fazer isso muito bem.
Desde nova, nova eu invento viagens pra colocar o pé na estrada e ser feliz, já fiz todas as artimanhas possíveis e impossíveis. Com uns 15 anos comecei a fazer curso de guia de turismo pra poder viajar por aí com autorização dos meus pais, no fundo eu nada queria com o turismo mesmo, minha intenção era o pé na estrada, conhecer lugares novos, culturas, detalhes, arquiteturas, geografias, vida. De Brasil já rodei cada cantinho tim tim por tim tim... sertão, casinhas de barro eu gosto mesmo é disso. Precisa ser chique não mas precisa ter vida, ter charme e gente boa de se 'prosear'. Quando vi esse menininho aí da foto, parei absolutamente tudo, me identifiquei de caraaa. Tava ali na dele desenhando e com essa idadezinha, parecia eu. O menino não se movia, uma coisa, tava encantado igual eu fico. Mas não era pra menos, esse aí é o Museu do Louvre, uma das viagens mais engraçadas da minha vida. Acordei, o dia começou uma merda com cara de dia: não saia de sua casa, o mundo está do avesso!!! de repente decidi e no final do dia estava eu embarcando do nada pra França, sem nem saber se estava frio ou quente. Estas viagens assim do nada são ótemas. Só me dei conta de onde eu realmente estava quando desci do avião e ouvi muitos e muitos: oui, merci, biquinhos pra lá e pra cá e meu biquinho era uma sombrancelha erguida com cara de: hã? rasguei meu minifrancêscrescente e fui feliz 82 vezes naquela terra gelada e cheia de dobrinhas espetaculares.

2008. que venha 2009 e que venha bem coloridinho e desenhado, do jeito que eu gosto!

Um comentário:

Lila Rose disse...

Que venha 2009, Betina!!!
Tenho certeza que será repleto de coisas boas para nós: estaremos juntos. tudo junto!!!!

Bisous (com biquinho...ahauhauah)