domingo, 23 de novembro de 2008

Quando Nietzsche chorou e eu o entendi

acabei mais um livro. Isso me dói demais porque eu me apego com a leitura que é uma coisa. aliás uma coisona. Sempre enrolo nos últimos capítulos, porque me dói levemente essa quebra de vínculo diária. Mas penso que a cada término de leitura, sou livre pra começar outro e outro e outro.

Quando Nietzsche chorou (Irvin D. Yalom) - recomendo muito.

Vi primeiro o filme pra depois então adentrar na leitura. Não faço nunca o contrário porque inevitavelmente acho o filme uma merda. Ver o filme antes pra mim é quase como uma saladinha de entrada. E depois entro numa viagem profunda entre palavras e cenas. Ler é como se eu estivesse de longe olhando a história toda que se passa. As vezes no imaginar das cenas, paraliso tudo e entro pra participar um pouquinho da história.
Com esse livro não foi diferente, por muitas vezes paralisei a cena e tomei um pouco do cafézinho do dr. Breuer, e depois dou risadas disso, claro.
Bem, manias e manias e assim me diverto intensamente.


Vou deixar registrado aqui um tira gosto do que eu li e gostei muito:
"Odeio quem me rouba a solidão sem em troca me oferecer verdadeira companhia" Nietzsche

2 comentários:

Patsy disse...

"Odeio quem me rouba a solidão sem em troca me oferecer verdadeira companhia" Nietzsche
Ai, doeu lá dentro. Poderia ter usado essa citação pra tanta gente na minha vida que dá até raiva...
Ainda não li esse livro, mas quero muito. Retornei aos meus 16 anos e estou lendo livros da Agatha Christie! Sei que é bobinho, mas livro para min é livro. Qualquer um é válido :)
beijos flor

Patsy disse...

atente para o erro de ortografia: mim e não min. hahahaha
grata!